quinta-feira, 21 de julho de 2011

O que mais está faltando?

O que mais preciso fazer para acabar de vez com essa função? Sério gente, não estou aguentando mais, sinto às vezes que vou surtar, acho que só vou "relaxar" no dia que estiver desembarcando em Porto...essa semana fui para Curitiba finalmente ver meu visto de estudante...estava nervosa, aquele friozinho na barriga....sei lá, falam tanto que os portugueses são grossos que fiquei meio assim, vai que implicam com algo neh?! vai saber!!! Bom, primeiro que eu ía para Curitiba na segunda-feira, só que deixei em cima da hora, e na internet não tinha mais o horário que eu queria ir...tive que comprar para terça-feira, às 01:15 da manhã, com previsão de chegada às 05:30 hs =/ detalhe que eu fui sozinha, triste neh. Quem me conheçe sabe que eu ODEIO andar de ônibus, sem companhia e ainda tinha que voltar no mesmo dia, tava feita neh...mel dels, faz parte!!!

Agora vem a parte da função...meu pai me deixou na rodoviária e foi...quando eu chego no guichê para apresentrar a compra feita pela internet, o cara olha pra mim e fala: tenho 2 notícias, uma boa e uma ruim para te dar  ha ha ha pensei: "vou começar bem heim". Já perguntei de cara qual era a notícia ruim primeiro e pasmem, ele disse que aquela passagem que eu tinha comprado era de "ontem" hauhauhua eu quis morrer neh, e a notícia boa é que teria outra passagem pra mim, às 02:15....e eu tinha outra opção? lá vou eu, sozinha esperar na rodoviária naquele horário...que trash viu, fiz jus a cor do cabelo e como diz minha mãe: "essa é a minha filha" hahahaha além disso a minha programação mudou neh, previsão de chegada às 06:40 e isso já era tarde pra mim, mas não tinha jeito. Fiquei ali sentada, escutando música, tentando abstrair o que eu tinha feito o.O.

Claro que o ônubus atrasou neh, cheguei em Curitiba às 07:15, corri para pegar um taxi e ir direto no Consulado. Só para entenderem porque isso já era tarde pra mim: o Consulado libera uma quantia de 25 senhas aproximadamente pela manhã e por volta das 06:30 eles começam a distribuir para o povo ser atendido às 8 ou 9:30 da manhã. No meu caso, como fui na terça, era a partir das 9:30, mas como eu cheguei umas 7:30 não tinha mais senha para esse horário, a vantagem que eles liberam mais senhas para quem é de fora, porém ía ser atendida a partir das 11:30 hs =/ era tuuuuuudo que eu queria neh...o que se faz nessa cidade, sozinha, com o comércio fechado ainda?! G SUIXXX, esperei um café abrir, fiquei lá uma hora mais ou menos me distraindo com a Ana Maria Braga, depois voltei para o prédio do Consulado..para a minha sorte, a Dígitro tem um escritório no mesmo prédio, e apesar de eu não conheçer ninguém de lá, fui caruda e subi...só tava a secretária nova, muito simpática, conversamos um monte e ainda dei uma cochiladinha no sofá hehehe ela falava muito do namoro novo, muitos rolos, ela é super novinha, e aquilo foi dando mais sono ainda hahaha mas foi a minha salvação estar lá \o/ às 11:20 desci e peguei a senha...pronto faltava pouco!

Pelo menos enquanto não chamavam meu nome, tinha lugar para sentar, tv com um canal de um programa português com cara de Márcia Goldschmidt (ir se acostumando neh cruzes) e umas revistas lá interessantes. Fui chamada, ela pediu meus documentos, ela foi super de boa até, eu tava ali nervosa, mas ela foi simpática, tava esperando o pior huahuaa...aí a garota vem e fala: "pronto Viviane, você deve aguardar um e-mail de 30 a 40 dias com a aprovação do seu visto e orientações. Após isso e seu ok, enviaremos para São Paulo por sedex e dentre 15 dias você receberá em sua casa o visto. Boa sorte!". Só isso? Não precisa de mais nada não? meuuu, que 15 dias são esses?? affff mais isso..e detalhe, se eu ver que isso pode ultrapassar a data da minha ida (porque eu já comprei a passagem), eu tenho que ir pessoalmente para São Paulo retirar...pra que facilitar as nossas vidas se podemos dificultar, não é mesmo? Bom, pelos meus cálculos, se eu receber o tal e-mail em 30 dias dá tempo ainda...não de muita sobra, mas dá...ainda bem que ela disse que eu posso receber em 25 dias também, então o jeito é torcer para isso. Agora tem mais uma coisa, por que ela me disse "boa sorte"? isso quer dizer que nesse período aí eles ainda vão analisar meus documentos, correndo risco de não dar certo? ai aiiii que coisa viu. Depois disso fui almoçar e fui comprar minha passagem para voltar, só queria ir embora daquele lugar, pensando em nunca mais voltar (sente o trauma da pessoa).
Pensem como eu estava quando saí do Consulado, ainda SEM sentimento de alívio, queria apenas chorar. Me deparei fraca, cansada, exausta, sem forças para mais nada, mas me segurei, pensei nas coisas boas e nas pessoas que me apoiam e consegui resistir! Mas o senitmento de tristeza no momento esté prevalecendo, não aguento mais, toda hora tem uma coisa para fazer...são meses de stress, primeiro foram os documentos para a candidatura, algo que parecia simples mas cheio de dúvidas....milhões de e-mails para lá e pra cá para dar tudo certo. Depois do resultado posivito, veio a matrícula, também mais uma função. Agora, por último e não menos complicado, o visto de estudo que tinha que tirar. Uma mega lista de documentos para serem providenciados, alguns não tão simples e vendo a melhor solução para tudo dar certo. Além disso, em paralelo, trabalhando 8 hrs por dia, mas ainda bem que tenho pais maravilhosos que me ajudaram muito com todas essas papeladas e com o tempo que não me sobrava muito. Eu sei que tudo isso faz parte, é o mesmo discurso quando estamos fazendo um TCC, quase a beira de um colapso e você tá ali, firme e forte, se segurando, louca para sair gritando por liberdade hehe mas é bem isso. Uma hora isso vai passar e enquanto não passa, cabe a você adminsitrar tudo isso, cuidando para não ficar louca.

Bom, depois de tudo isso, peguei o bus das 14:30, direto, praticamente porque só parava em Joinville. O babaca do cara que trabalhava na empresa não deixou eu descer, acredita? eu tava simplesmente morrendo de fome...não queiram ficar do meu lado assim, fico MEGA irritada, chata...aiiiiiii que ódio daquele infeliz...ainda quando chego em Floripa, um pequeno trânsito na entrada, óbvio....antes de ir pra casa passei num cachorro-quente kkk tava @#*%&# da vida também...quando cheguei em casa, era umas 20hs, fui direto na cozinha, com a cara de ... (essa mesmo) que não conseguia nem conversar com meus pais...tomei meu banho e fui dormir...chegaaaaa, aquela terça-feira foi uma coisa que não quero que repita tão cedo, de preferência never more!!!!

Bom people, agora é aguardar as cenas para o próximo capítulo...continuem torçendo pois ainda não está nada finalizado =/

Beijoss
Vivi!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário